domingo, 3 de maio de 2015

Comecinho de gravidez...


Passei muito mal na terça feira (28/04) no finalzinho do meu expediente de trabalho e tive que me retirar da sala de aula. Os meus alunos ficaram muito preocupados e as colegas de trabalho, enquanto me socorriam, pareciam muito felizes. Elas acharam meu mal-estar super normal e sorriam de orelha a orelha enquanto eu me recuperava.

Eu comecei a suar muito frio, meu coração começou a bater em um ritmo muito acelerado e eu tive a sensação que iria desmaiar. As colegas falaram que eu fiquei amarela, amarela...

Enquanto me recuperava, na sala dos professores, as colegas que estavam por perto não paravam de rir. Elas me revelaram que desejaram muito me vê naquela situação e mal viam a hora dos enjoos começarem também... queriam muito que eu vivesse tudo o que eu não vivi na minha primeira gravidez.

Em poucos minutos já estava me sentindo melhor, meu coração voltou a bater em um ritmo menos acelerado, a minha cor voltou ao normal e a sensação de que ia desmaiar desapareceu completamente. Então respirei aliviada e juntamente com todas que estavam naquela sala, fiquei imensamente feliz por todo aquele mal-estar.

É tão maravilhoso estar grávida novamente que sinceramente não me incomodo nenhum pouco em vivenciar todos os sintomas chatinhos de comecinho de gravidez... na realidade, eu até fico animada com a possibilidade de receber o "pacote completo" de sintomas, pois por mais incômodos que sejam, eles estão aqui para me lembrar que tem pelo menos um bebezinho se desenvolvendo dentro de mim... Deus seja louvado por isso!

54 comentários:

  1. Uma vez eu li uma materia falando q qt mais mal estar a mulher tiver na gestacao, melhor eh. Pq mostra q o feto esta se desenvolvendo bem.
    Entao aproveita Ly. Aproveita muito.
    E parabens. Realmente eh uma alegria ver vc compartilhando essas experiencias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, espero mesmo que seja assim... porque por aqui eu já comecei a passar mal. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Lyanna

    Veio com tudo hein, que maravilha!
    Aqui eu estava muito cansada, muito mesmo. Passei tão mal semana passada, na segunda, que tive que ir ao médico. A razão disso tudo é minha pressão que está muito baixa. Com Gianlucca tive com 5 e 6 meses, esse aqui está antecipando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira!!!

      Cansaço aqui é mato!!! Nunca na vida havia me sentido tão cansada... minha pressão está um pouco mais baixa do que o normal também. Está variando entre 9 por 6 e 10 por 7. O curioso é que no dia que passei mau ela estava normal (12 por 8).
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Também tive um mal estar desses antes de descobrir que estava grávida, meus batimentos estavam em 150 bpm kkkkkkkk , mas logo passou e não voltou a acontecer. Eu também agradeci a Deus por cada sintoma, pois na outra gravidez não tive nada e a mesma não evoluiu.

    Beijos - decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma Mika... na minha outra gravidez, excetuando o sangramento, eu não tive nadinha também e ela também não evoluiu. Que dessa vez o Senhor nos abençoe com o nascimento de bebezinhos saudáveis!!!! Em oração por nós duas!!!! Beijos!!!

      Excluir
  4. Parabéns linda! que tenha uma gestação abençoada!!

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pela gravidez amiga
    sempre acreditei na sua vitória
    Louvado seja o nome do Senhor
    Linda semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda!!!!
      Bendito seja o nome santo do Senhor!!!
      Linda semana pra você também!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  6. Ah por mais mal que passamos não ligamos ... até aproveitamos né... pois esse momento foi tão esperado!!! no inicio é assim mesmo... cansaço e sono me acompanhavam durante todo o dia.... e a pressão mais baixa tbm é normal... a minha não passa de 11x7... bom sinal tbm... Parabéns mais uma vez e aproveite ao máximo!!! Bjsss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kátia!!! A espera foi tão longa que cada sintoma, por mais chato que seja é motivo de grande alegria!!! Beijos!!!!

      Excluir
  7. Ai amiga eu tb ficava feliz quando enjoava no início da gestação, pois como a Fe disse é sinal q está tudo bem !!!!


    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu esperei tanto tempo por esse momento que também ficarei feliz se os enjoos começarem. Beijos!!!

      Excluir
  8. Estamos na mesma, com sintomas mas agradecendo a Deus por isso. E vamos que vamos superar todos os sintomas, contentes e sorridentes. Mas o pessoal do meu trabalho ainda não sabe, só a diretora da escola.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, vamos mesmo superar todos eles com um sorrisão de orelha a orelha!!!!

      Por mim ninguém do trabalho estaria sabendo da minha gravidez... mas, as colegas ficaram muito preocupadas com as minhas ausências frequentes, desde no começo do tratamento, e começaram a me indagar se estava com alguma doença, como não consigo mentir, falei que estava fazendo tratamento para engravidar e aí não tive mais como esconder de ninguém o resultado de nenhumas das minhas transferências de embriões. Nessa última, embora não tenha contado a ninguém que faria TEC em abril, elas deduziram pela minha licença médica de 12 dias e quando retornei elas me questionaram a respeito e eu acabei contando tudo.
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Esta parte dos sintomas é chatinha...mas mesmo assim a gente se alegra,ne...é um sinal de que tudo esta ocorrendo bem e que o baby esta ocupando espaço ,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nise!!! A alegria de estar grávida é tão grande que a gente nem se incomoda com esses sintomas chatinhos...
      beijos!!!

      Excluir
  10. Ly! Sinal que está tudo correndo bem! Jesus a abençoe!
    Por aqui nada de sintomas importantes ainda.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero Pvzinha!!!!
      Que o senhor nos dê uma gestação abençoada!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  11. Ai sim vi vantagem !! kkkkkkk desejo que vc tenha muitos enjoos nos próximos três meses kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KkKKKkKkkKkKkKKkKK... Maria, se eles vierem serão bem vindos!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  12. Glória a Deus!!!! Realmente o Senhor deu folego da vida para esse seu milagrinho! Que Ele abençoe tremendamente sua gestação!! Eu recebi o pacote completo dos sintomas, não foi nada fácil , mas valeu muito muito muito a pena! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayla, esperei tanto tempo por isso que realmente não me incomodo de receber o pacote completo como vc, dede que ao final eu também possa dizer como vc que valeu muito, muito, muito a pena!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  13. Eu senti mal estar parecido em vários momentos da gravidez, era queda da glicose, bastava comer algo doce, e respirar um pouco que passava.
    Estou igual suas colegas de trabalho, desejando muito que vc sinta o pacote completo da gravidez, pois por mais difícil que seja, é sinal que a gravidez está se desenvolvendo super bem, então só podemos agradecer por isso.
    Que Deus continue abençoando sua gestação.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,esperei tanto por isso que estou preparada para o pacote completo! Rsrsrsrssrsrsrsrs...
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Apesar de chatinhos é um sinal de que tudo está indo mais do que bem. Momento de alegriaa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente espero que seja um bom sinal Bruna... depois de tudo o que já passei acredito que só vou respirar aliviada quando estiver com esse(s) bebezinho(s) em meus braços!!! Beijos!!!!

      Excluir
  15. Eh ruim, mas maravilhoso tb! Rsrsrs. Aproveite até mesmo esses momentos! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blume vou mesmo aproveitar cada momento, mesmo que sejam super chatinhos!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  16. Que delicia... mesmo os piores sintomas, nós somos loucas para senti-los!!!

    Feliz por você querida!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ly!!!
      Eu não poderia está mais feliz...
      Beijos!!!!

      Excluir
  17. Lyanna querida eu te desejo muito mais sintomas! Qt mais melhor! Sinal que sua (s) sementinha (s) esta se desenvolvendo muito bem p honra e glória de Deus! Curta cada momento dessa fase tão especial e o seu primeiro dia das mães será maravilhoso! Boa sorte! bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nancy!!!
      Eu vou curtir cada momento...
      Esse será mesmo um Dia das Mães extremamente especial para mim!!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  18. Lyanna A cada sintomas será único para vc por que é prova do seu desejo do seu sonho então aproveita tudo beijo

    Eneide!

    ResponderExcluir
  19. Lyanna, estou feliz demais, pois depois de mto tempo sem entrar aqui,me deparo c essa notiia maravilhosa! Que Deus abençoe vcs e que esse bebezinho venha c muita saúde, trazendo muita alegria!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose!!!
      Deus sabe o quanto esperei por isso...
      imaginar que poderia está com a minha princesinha Sofia em meus braços ainda dói, mas sei que esse(s) bebê(s) que estou gestando me trarão novas alegrias!!! Beijos!!!

      Excluir
  20. Eu não tive nenhum sintoma nas primeiras 12 semanas. E isso me angustiava muuuuito. Não sabia se estava tudo bem ou não!
    Mas estava, graças a Deus.
    Mas confesso que é bom sentir... a gente se sente mais segura mesmo. Aproveita muiito.
    E PARABÉNS.
    Sempre venho ler teu blog... e estou muito feliz pelo teu positivo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, na minha outra gravidez eu quase não tive sintomas e como ela não progrediu, estou achando muito bom ter mal-estar de vez em quando. Tem tantas outras semelhanças entre essa e a outra gravidez que se elas fossem semelhantes com relação a falta de sintomas também eu estaria apavorada!!! Beijos!!!!

      Excluir
  21. Lyanna, que venha o pacote completo então! Sabe, eu tive o pacote mais que completo e por mais que eu reclamasse bastante, no fundo eu achava bom que todos aqueles sintomas chatos me davam a certeza de eu estar grávida. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pronta para o pacote completo Rita. Me preparei para ele por mais de seis anos!!!! Rsrsrsrsrsrsrs... Beijos!!!!

      Excluir
  22. Linda sua historia Deus te ama torci muito pela gestaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moniqui! Eu sempre me senti muito amada por Deus!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  23. Lyanna, estou muito feliz pelos seus sintomas, dá uma sensação boa de que tudo está correndo bem e o seu pequeno está crescendo e se desenvolvendo. Parabéns!!! Quanto a minha gravidez tenho uma boa notícia: são gemêos! Hj vi os embriões e ouvi os dois lindos coraçõezinhos. Será q nossas histórias serão parecidas nisso tb, quem sabe vc tb tem dois corações batendo em seu ventre? Fique com Deus! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade Samara!!!! Sabe que eu sempre sonhei em ficar grávida de gêmeos... Feliz demais por vc querida!!!! Pelo resultado do meu BhCG é pouco provável que eu esteja esperando uma duplinha também... Mas, se na semana que vem eu ouvir ao menos um coração batendo em meu ventre vou dar pulos de FELICIDADES!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  24. Lyanna que delicia deve ser se sentir grávida!!!! Curta muito tudo isso, você esta realizando seu maior sonho =)
    Assim como você eu sempre disse e continuo dizendo em alto e bom tom, tambem quero o pacote completo da gravidez kkkkk
    Bjusss Mima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima querida, realmente é muito delicioso está passando por isso!!! Espero em Deus que logo, logo vc esteja passando por isso também!!!! Continuo em oração por vc e desejo muito comemorar o seu POSITIVO também!!! Beijos!!!!

      Excluir
  25. Ei Lyanna querida!! Fico tão feliz com o seu mal estar...rsrs. Só quem espera muito como nós sabe o quanto "gostamos" de passar mal por este motivo..rsrs. Que Deus abençoe você, seu marido e este(s) bebezinho(s)...!! Muita saúde para conduzir toda a gestação!! Ah, o seu BHcG está bem alto, quem sabe é mais de um bebê???
    Independente de quantos forem, Deus sabe exatamente o que faz! Nunca te dá um fardo maior que vc pode suportar...
    Bjim
    Ivania
    http://balaomagicodaivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ivania!!!! É uma delícia viver esse tipo de mal-estar! Rsrsrsrssrsrsrsrsrs... pelo resultado do BhCG eu acho muito pouco provável que seja uma duplinha... da outra vez em que engravidei o primeiro deu 1.421 e era um bebezinho só. Mas, talvez eu seja surpreendida. Desde que minha gestação progrida dessa vez ficarei imensamente feliz em gestar um ou dois bebezinhos!!! Beijão!!!!

      Excluir
  26. Ly, também pedi tanto esse pacote de sintomas, que estou sendo atendida kkk meu marido fica: "Viu, fica pedindo a Deus!", e eu: Peço mesmo kkk. Apesar de muito incômodos, mal consegui comer hj... é maravilhoso sentir que há vida dentro de vc!
    Hoje fiz a US, estava com tanto medo, sombras passadas e eu com a ajuda de Deus tentando dissipar, até que ouvi o somzinho mais belo do mundo: 140bpm! Glórias a Deus!!! Glórias a Deus! Somente a Ele! Estou apaixonada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiki, é mesmo maravilhoso saber que um bebezinho se desenvolvendo dentro da gente! Cada sintoma, por mais incômodo que seja, é motibo de grande comemoração! Feliz demais por nós duas! Que o Senhor nos dê uma gestação super, hiper, mega abençoada! Beijos!

      Excluir
  27. Nossa, sei bem o que vc sentiu kkkkk comecinho de gravidez para algumas pessoas é tensooooo, mas é maravilhoso rsrsrs
    É por um ótimo motivo amiga =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami o comecinho foi mesmo tenso e maravilhoso ao mesmo tempo. Passei muito mal umas três ou quatro vezes. Mas, agora estou vivendo só a parte maravilhosa! Não fui presenteada com "o pacote completo". Ainda não tive um enjoo sequer. Beijos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...