quinta-feira, 25 de julho de 2013

Minha punção folicular...


No dia 10 de maio desse ano, acordei mais cedo do que o de costume. Precisava me dirigir ao hospital onde seria realizada a punção dos meus óvulos.

Estava um pouco ansiosa, não sabia ao certo o que me aguardava... quase não falei durante todo o percurso de casa até o hospital. 

Chegando lá fui conduzida até uma anti sala do centro cirúrgico. Lá encontrei alguns rostos familiares, algumas médicas e a enfermeira lá da clínica e mais duas conhecidas que também iriam fazer a punção de óvulos. Nessa manhã foram realizadas quatro punções. Cada uma por uma médica diferente.

Antes de entrar no centro cirúrgico troquei algumas figurinhas com as outras mulheres que fizeram a punção nesse mesmo dia. Duas delas já tinham filhos dos seus primeiros casamentos. Estavam fazendo a FIV (Fertilização in Vitro) para atenderem ao desejo de ser pai de seus atuais esposos. A outra, assim como eu, estava tentando ter o seu primeiro filho(a).

Fui a última a entrar no entro cirúrgico. Minha médica foi a última a chegar, porém era a mais experiente de todas. Ela é referência em Reprodução Assistida no Estado de Pernambuco. 

Entrei no centro cirúrgico bem descontraída. A equipe que me assistiu me passou muita segurança. Após a anestesia eu apaguei literalmente. Quando acordei já estava sendo transferida para o quarto ao lado. Meu sorriso ia de orelha a orelha. Todos notaram e até brincaram dizendo que queriam ser anestesiados também pois desconfiavam que foi acrescentado a minha anestesia uma dose de felicidade!

Minha médica já tinha saído pois tinha que realizar uma transferência de embriões lá na clínica e ninguém sabia me informar quantos óvulos tinham sido puncionados dos meus ovários.

Minutos depois recebi uma ligação lá da clínica. Uma voz do outro lado da linha me informou que minha punção tinha sido realizada com sucesso. Tinham sido puncionados sete óvulos e até o meio dia entrariam em contato novamente comigo para dizer quantos deles estavam maduros e foram fecundados. Nessa hora fiquei um pouco desapontada. Eu tive menos óvulos puncionados que todas as outras e fiquei com muito receio que nenhum deles estivesse maduro.

Entretanto, a enfermeira lá da clínica me garantiu que sete óvulos é um número muito bom. Ela fez menção que quantidade não é qualidade e o que determina  uma FIV bem sucedida não é a quantidade de óvulos puncionados e sim a qualidade desses óvulos. 

O que ela disse não me tranquilizou muito. Eu apenas imaginava o que podia ter dado errado... Por que tão poucos óvulos se todas as outras tiveram mais de 12? A alegria deu lugar ao medo. Não conseguia parar de pensar que talvez nenhum dos poucos óvulos puncionados fossem fertilizados...

Recebi alta meia hora depois do procedimento. Fui até a clínica pegar um atestado para levar ao trabalho e vê se conseguia falar pessoalmente como o embriologista, que por sinal é pioneiro na técnica de Fertilização em vitro aqui no Brasil. 

Ele foi muito gentil comigo, mas não pode me dá nenhuma outra informação além da que eu já tinha, pois meus óvulos e os espermatozoides do meu esposos ainda estavam sendo analisados. Me assegurou que assim que tivesse novas informações alguém lá da clínica me ligaria.

No caminho de casa parei em um shopping. Queria me distrair um pouco na esperança de não pensar muito no assunto. Mas não adiantou muito. Então voltei para minha residência e enquanto subia as escadas, do prédio onde moro, recebi a ligação que aguardava ansiosa...

7 comentários:

  1. Emocionante ver você contando tudo como foi e lendo a cartinha!!!
    Espero que em breve você possa gera-los e realizar logo seu sonho.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii..
    Fizemos um grupo no face só para nós AMIGAS BLOGUEIRAS!!
    Contamos com sua presença....
    segue o link do meu blog....para você deixar o seu face...

    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/2013/07/canal-das-blogueiras-feito.html#comment-form


    Aproveita e me segue!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sua história é muito emocionante, sei que logo vc vai ter seus filhos com vc. Tive uma gravidez anembrionaria que gerou aborto espontâneo, criei o blog para contar minha experiência, depois passa por lá. bjus
    thalita-sermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha tudo indo muito bem logo teremos uma ótima noticias que esses bebês estão a caminho Que Deus de abençoes.


    beijo:eneide (neide_eneida@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Torço de mais por você amada, cada relato uma emoção, espero de coração que sua história tenha um grande final feliz ^^

    ResponderExcluir
  6. Amiga, lendo seu post vem a imagem da minha história, do que passei tbm. Deus tem o propósito pra nossa vida! Vamos confiar!!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confio que logo a sua história vai ter um capítulo inesquecível... Adoro passar no seu cantinho, acho que vc descreve tão bem suas emoções que acabamos sentindo um friozinho na barriga lendo.

    Deus te abençoe.

    http://vemcegonhasemvergonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...