domingo, 13 de julho de 2014

É uma questão de fé...


Eu não sou uma fortaleza e é obvio que todos esses anos de espera, todos os ciclos de tentativas frustrados e todos os tratamentos fracassados me causaram dor e sofrimento. Eu vivi o luto de todos os filhos que poderia ter tido em meus braços e não tive e não teve um único ciclo de tentativa em que eu não tenha ficado triste por saber que ainda não tinha engravidado... 

O início de um novo ciclo menstrual, desde o meu primeiro ciclo de tentativa, sempre foi marcado pela sensação de ter abortado o bebê que foi concebido em meu coração em fevereiro de 2009. Só que eu optei por confiar o meu sonho de maternidade da mãos do Senhor sabendo que ele, ao seu tempo e do seu modo, irá trazê-lo a realidade.

É essa certeza que faz o meu coração voltar a se encher de esperanças, logo após cada negativo, de que possivelmente no novo ciclo de tentativas que se inicia eu finalmente alcançarei a graça de gestar em meu ventre o bebezinho que acalento em meus sonhos...

Não é uma questão de ser forte e de não se deixar permitir sofrer ou vivenciar a dor de ainda não ser mãe é apenas uma questão de fé! Eu tenho o meu coração dilacerado a cada novo negativo, choro, sofro.. mas surpreendentemente continuo acreditando que um dia a minha hora vai chegar e eu vou embalar em meus braços a minha vitória e aí eu me recomponho e volto a tentar novamente na certeza de que Deus está trabalhando em favor do meu sonho.

Eu tenho rasgado o meu coração nesse lugar porque o criei justamente para esse fim. Deixar registrado em algum lugar todos os sentimentos que se passam comigo enquanto espero por esse filho tão desejado e amado... 

Não há inverdades ou fantasias em meus registros, pois eles tratam-se de minhas próprias memórias a respeito da minha jornada rumo a maternidade para serem revisitadas por mim mesma, quando eu já tiver esse filho em meus braços,  a fim de que eu jamais me esqueça o quanto desejei esse filho  e para que o mesmo um dia possa visitar essas minhas memórias e saber o quanto ele foi amado e desejado...

22 comentários:

  1. Seu filho saberá que seus pais sempre o aguardaram... e que já o amavam..mesmo antes dele vir... se sentirá muito contente com pais tão amorosos assim... Fique em paz que seu filho logo chegará para presenciar esse amor...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida vc como de costume sempre muito fofa!!! Grata por tudo e por todas as palavras!!! Que os anjos digam amém a cada uma delas!!! Bjos!!!

      Excluir
  2. A fé remove montanhas e certamente você cantará o hino da vitória.
    Também espero esse milagre a 4 anos, mas sei que Deus é fiel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor!!! A fé nos faz alcançar o impossível!!!! Desde já em oração por vc também!!! Que nós duas possamos alcançar a graça da maternidade!!! Bjos!!!

      Excluir
  3. A ansiedade e a incerteza do futuro Lyanna é que nos fazem sofrer... Vou te falar...Os mistérios de Deus nunca saberemos, mas me lembro que um dia não me preocupei mais em ter um companheiro em minha vida.. me lembro bem desse dia... e na mesma hora pensei: e se eu tiver 50 anos? Não terá problema, adotarei um filho.

    Foi exatamente aí, nessa tranquilidade que creio que foi meu repouso em Deus que tudo foi acontecendo...

    Como te disse, os mistérios de Deus são infindos, mas nesse momento que decidi entregar tudo em suas mãos de fato, me senti tranquila...

    Sim, quando seu filho vier, e crescer, saberá de toda essa espera calorosa de sua mamãe!

    Um beijo querida, tranquilize-se de fato! Deus está tomando conta, por mais que não percebamos...

    ResponderExcluir
  4. Lyanna, tudo bem?

    Estou tentando a quase oito anos...
    Ano passado fiz uma cirurgia para retirada das trompas por causa do avanço da endometriose. Este foi o momento que achei que a fé, não seria suficiente... Mas ainda acredito em um milagre.

    Estes dias falando com Deus, percebi que mesmo, chorando, sofrendo o que me mantém de pé é saber que ele me ouvirá, caso contrário não conseguiria mais nem VIVER.

    Vou orar por nós duas, creio no nosso milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim minha flor!!!!

      Eu também creio no nosso milagre e sei que Deus está trabalhando nisso!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Amém Lyanna, tenho certeza q um dia vc olhará esse blog e as lágrimas caíram do seu rosto, mas serão lágrimas de ALEGRIA, pois a caminhada foi difícil mas a recompensa foi maior! A sua vitória está a caminho!!!
    Deus é contigo, bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Logo logo todo sofrimento que será apenas uma lembrança, você lera esse blog e se sentira ainda mais forte quando lembrar o quanto teve fé até seu milagre chegar.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te ouça querida!!! Grata pela força de sempre!!! Bjos!!!

      Excluir
  7. com certeza amiga é a fé que te fortalece é a fé que faz toda a diferença e é na fé que creio no seu milagre

    *´¨)*Lindo Dia!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •* ?
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por tudo querida Nanda!!! Vc tem sido um amor!!! Bjos!!!!

      Excluir
  8. Ly,
    Minha Flor você é filha do Rei.
    Um Rei muito poderoso e fiel com aquilo que promete!!

    Eu creio que seu momento seu milagre ja foi inscrito por Deus..

    Ele esta apenas cuidando dos detalhes, continue com esta fé linda que você tem!

    Pq ela vai se cumprir na sua vida!!

    ResponderExcluir
  9. Lyanna, como é bom você deixar aqui registrado, toda a sua angústia e toda a sua força. Daqui a pouco tudo isso será só recordações, você lerá com seu bebê nos braços.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita querida, essa é a minha esperança e só por isso continuo insistindo!!! Bjos!!!

      Excluir
  10. Eu tenho certeza que quando tiver seus filhos em seus braços você será uma mãe maravilhosa!

    Sendo mãe aos 20

    ResponderExcluir
  11. Lyanna , tudo bem ? Prazer Solange ! .... sou nova por aqui , mas ja sou sua fã . O momento certo é o momento de Deus ... que esta preparando o melhor para você . Eu copiei o trecho final na entrada do meu blog ... me identifiquei sobre eu & meu filho . Se você quiser eu tiro . Parabéns você ja é uma Super Mãe . Reconheça e afirma sempre para você essas palavras (JA SOU A MELHOR MAE DO MUNDO )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem querida!!!! O prazer é todo meu!!!! Fique a vontade para copiar o que quiser!!!!! Bjão!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...