segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estimulação ovariana do 2º ciclo de FIV


Fiz hoje a punção dos óvulos, mas antes de falar sobre a punção quero descrever como foi o período de estimulação ovariana.

A princípio não foi muito diferente do meu primeiro ciclo de Fertilização in vitro (FIV). Apliquei as mesmas medicações pela mesma quantidade de dias. Foram oitos dias de aplicação de gonal, sendo três concomitante com a aplicação de cetrotide, e uma aplicação de ovidrel concomitante com a aplicação de uma última injeção de cetrotide que resultaram em 13 furinhos em minha barriga. Eu mesma apliquei todas elas.

O que diferiu de fato foi a dosagem diária do gonal (apliquei 300 UI ao invés de 225 UI) e a quantidade de ultrassons realizadas ao longo da estimulação (duas ao invés de quatro). A médica conseguiu prevê com antecedência como os meus ovários iriam reagir a medicação e utilizou um protocolo de acompanhamento de estímulo ovariano via ultrassom diferente do 1º ciclo de FIV. Ao invés de realizar ultrassons a cada dois dias de estimulação realizou uma no 5º dia de estimulação e uma outra no 8º dia. A dosagem maior do gonal foi indicada na tentativa de estimular o crescimento de um número maior de óvulos.

Como mencionei em uma publicação anterior eu iniciei a estimulação ovariana nesse ciclo de FIV no dia 03 de janeiro ( 2º dia do meu ciclo menstrual), logo após confirmar via ultrassom e dosagens hormonais que não existiam resquícios algum nos meus ovários e útero do ciclo anterior. 

As 18:00h dos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de janeiro apliquei exclusivamente o gonal (300 UI por dia), já  nos dias 08, 09 e 10 apliquei no mesmo horário juntamente com o gonal 0,25 mg de cetrotide e no dia 11 apliquei as 21:30 h a mesma dosagem do cetrotide mais 0,5 mL de ovidrel.

Comecei a sentir um leve desconforto abdominal do 8º dia de estimulação em diante que se intensificava um pouco mais todas as vezes que me sentava ou levantava. Fora esse desconforto,  ocasionado pelo volume bem aumentado do ovários devido o número de óvulos estimulados, a estimulação foi bem tranquila. 

Na próxima publicação eu irei descrever como foi a punção hoje pela manhã.

3 comentários:

  1. Sorte, sorte, sorte, sorte!
    Desejo q Jesus te toque e te permita receber essa bendição!

    ResponderExcluir
  2. Ly, como tu é corajosa pra aplicar as injeções em tu mesma! Se Deus quiser vai dar tudo certoooo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. só desejo a vc muita sorte que Deus te proteja vai dar tudo certo.Estou orando por vc !


    eneide!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...