quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pollyanna mulher



Sempre fui apaixonada por crianças. Elas têm algo que me fascinam desde que me entendo por gente. A inocência, o brilho no olhar, o sorriso sincero... Enfim, todas as características peculiares desses pequeninos que vêm ao mundo torná-lo, mais alegre, mais humano, menos hipócrita.

Quando estou com elas sinto-me muito mais à vontade, não preciso fazer uso de nenhuma "persona", permito-me ser eu mesma. Elas fazem desabrochar em mim a "Pollyanna" menina do romance de Elionor H. Porter, o mesmo que deu origem ao meu nome. Só mesmo estando com elas consigo jogar o "jogo do contente" do livro, pois a maioria dos adultos já não é mais tão otimista.

Acredito sinceramente que o meu desejo de ser mãe nasceu juntamente com essa minha paixão por crianças, já de longas datas. Mas, só agora me sinto preparada para abraçar definitivamente a maternidade. Passei pela fase da Pollyanna menina, superei a fase da Pollyanna moça, e hoje, como Pollyanna mulher, descobri que posso eu mesma contar o meu próprio romance. Trata-se de uma história real de uma mulher que ama, é amada, tem muita fé e consegue superar todos os obstáculos que aparecem em seu caminho com o auxílio daquele que escreveu a sua história, o seu Deus e Senhor.

É essa mesma mulher que se prepara no momento para viver um novo capítulo do livro da sua vida: "Finalmente grávida". Continuem acompanhando o blog e verão a continuidade dessa história e o momento exato do surgimento deste novo capítulo.

4 comentários:

  1. Realmente amiga!
    elas nos cativa...
    tbm sou parecida com vc... dez de que me etendo por gente sou apaixonada por crianças.... ela são tudo!
    como diz a minha tia mãe de 4 crianças lindas: um bebe traz alegria para uma familia!
    e é verdade!
    Beijocas flor!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. As crianças traduzem o verdadeiro significado da alegria: Se encantar com as coisas simples da vida! Vivo rodeada de crianças o dia todo e posso afirmar que não há o que se compare a sinceridade delas!!! O convivio com esses seres tão preciosos nos disperta uma força inegualável e uma sensibilidade incomum.
    É perceptivel a sua sensibilidade através dos seus textos e que a maternidade já está dentro de vc!!
    Mas está chegando o momento em que todas nós ficaremos mudas diante da inesplicavel sensação de segurarmos em nossos braços o sonho realizado, e poder tocar na mais bela e herança.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. É polly... eu também sou assim! Pra mim, as crianças são o que existe de mais puro e especial nessa vida! Também aaamo crianças e pretendo, assim que me formar, trabalhar com elas.
    Beijos férteis querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida , muito obrigada por ter deixado um recadinho para mim , que bom que gostou ,confesso que queria ser como vc ter pasciencia de esperar , mas sou anciosa a flor da pele ..rsrsrrs pois bem eu sei que tudo acontecerá na tempo em que Deus achar que for o melhor para mim , porem essa é a minha personalidade rsrsrs
    nossa seu nome é muito lindo ...
    e eu li a historia da pollyanna e amei ..
    bom é isso querida seja bem vinda .. e sempre passe lá heim agora vc ja faz parte da familia .. bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...