terça-feira, 3 de setembro de 2013

Minha transferência de embriões...


Ontem acordei muito mais cedo do que o habitual... estava muito ansiosa. Queria muito ir a clínica e fazer logo o procedimento. Mal via a hora de está com dois dos meus bebezinhos dentro de mim...

Cheguei a clínica muito antes das 9:30 da manhã (horário agendado) e só fui chamada para o setor de transferência uma hora depois. Tive até que esvaziar minha bexiga várias vezes antes disso.

Meu esposo foi comigo. Ele fez questão de acompanhar todo o procedimento. Assim que entramos trocamos de roupa e logo em seguida visualizamos as imagens, em tempo real, de nossos bebês que tinham sido descongelados. Eles estavam bem. Tinha sobrevivido ao descongelamento e estavam prontos para serem transferidos do meio de cultura em que estavam para o útero quentinho da mamãe. Fomos então conduzidos para a sala de transferência. 

Na sala de transferência trocamos algumas palavrinhas antes da enfermeira entrar e começar a me preparar para o procedimento. Em poucos minutos eu estava pronta para receber meus bebês. A enfermeira então interfonou para a médica que entrou logo em seguida.

Todo o procedimento foi guiado por ultrassom e foi bastante tranquilo, apesar da minha bexiga está um pouquinho mais cheia do que deveria e das irregularidades do meu canal cervical. A médica foi incrível! (nessas horas a experiência faz toda diferença). A medida que introduzia o cateter ela ia explicando e mostrando tudo que estava sendo feito através das imagens do ultrassom. 

Assim que o cateter foi posicionado no local onde meus bebezinhos seriam colocados, a enfermeira interfonou para os embriologistas que entraram logo em seguida na sala com os meus pimpolhos. Eles foram então depositados no cateter e nós acompanhamos todo o trajeto deles até a cavidade uterina. Instantes depois a médica retirou o cateter e aguardou a confirmação dos embriologistas de que nenhum dos meus bebezinhos haviam ficado grudados no mesmo. 

A médica retirou o espéculo, me desejou boa sorte e se retirou da sala. A enfermeira então me orientou sobre o repouso que deveria ser feito e os medicamentos que deveriam ser administrados nos próximos 12 dias. Antes de se retirar da sala ela administrou uma cápsula de ultrogestan via vaginal e pediu para que continuasse em repouso até ela retornar e me liberar.

Minutos depois eu fui liberada e retornei para casa com a sensação de dever cumprido. Mesmo que daqui a doze dias eu não receba o positivo que tanto desejo, saberei que fiz tudo o que estava ao meu alcance. Agora é só aguardar que se cumpra a vontade de Deus! Tomara que dessa vez a sua vontade coincida com a minha e que no dia 14 eu possa noticiar que finalmente estou grávida!

14 comentários:

  1. O positivo vai vir, Lyanna! Tenho certeza!! Tenha fé! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que bom q deu tudo creto! Agora esperaremos junto com vc o resultado, mas eu creio q esta nas mãos de Deus e q já deu certo. E q chegue logo o dia kkkk. Boa sorte amiga

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que emoção, estou emocionada por vc, pela transferência, tanto tempo foi até aqui!
    Orando para que a gente comemore muito daqui uns dias, e daqui uns meses mais ainda!

    Grande bjo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que emoção voce deve ter sentido na hora que foram introduzidos.... Amiga creia que Deus ja esta trabalhando no seu POSITIVO e no dia 14 comemoraremos juntas!!!!!!
    Estou muito ansiosa.... Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a transferência foi um sucesso!!! Estou torcendo muito por você!! Que o Senhor te dê tranquilidade para aguardar os próximos dias até a confirmação do seu positivo!!!Continuarei orando também!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que deu tudo certo! Vamos orar para que venha u Positivo e juntas comemorarmos!
    Um forte abraço
    comternuraecarinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Em oração pelo positivo.
    Se cuida.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Vou ficar aqui esperando dia 14 onde vc contara o seu milagre orando mt !!!

    ResponderExcluir
  9. Já estou em oração, esse positivo vai vir sim!!!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Positivo vem aí, parabéns linda, imagino sua emoção^^ muito feliz por vocês !!!

    ResponderExcluir
  11. amiga torcendo muito por você
    que sua vontade coincida com a vontade do Pai sim eu creio na sua vitória

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pensamento positivo sim dia 14 estaremos na torcida sim junto com vc Deus te abençoes esse momento lindo da sua vida ....


    eneide neide_eneida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. vai ter positivo sim...estou orando muito por vc!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Lyanna, boa sorte!! Vou torcer muito para seu positivo vir por aí e trazer a grande alegria de realizar o seu sonho! Cor torcer muito ate o dia 14 e espero de coração que dia 14 seja um dia de muita felicidade e de um resultado POSITIVAÇO para vc!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...