quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A aspiração...

A terça feira foi sem dúvida o dia mais difícil que já vivi... o dia como eu já imaginava amanheceu extremamente nublado para mim e meu esposo.

Acordamos bem cedo para nos dirigirmos a um centro obstétrico, mas infelizmente, como todos vocês já sabem, não foi para recebermos em nossos braços um filho com vida e sim para sair de lá com fragmentos do nosso bebezinho em dois frascos distintos para ser enviado a dois centros de pesquisas diferentes.

Como se não nos bastasse a dor de ter perdido um filho ainda tivemos que enfrentar uma enorme burocracia no hospital para a liberação do procedimento. Como a médica que faria o nosso procedimento não era conveniada ao nosso plano de saúde e o seu protocolo de solicitação não era nos moldes que o plano exige, foram criados todos os impedimentos que se possam imaginar antes de finalmente vir a liberação. 

Tive que inclusive realizar no próprio hospital mais uma ultrassom que confirmasse o óbito fetal do meu bebê, dado o fato que não fui orientada a levar a ultrassom que atestava isso e dada a morosidade do atendimento não teria como o meu esposo ir buscá-la em casa e trazê-la a tempo de poder fazer o procedimento que estava agendado para as 13:00 h.

O resultado de tudo isso é que tive que ser encaminhada da emergência mesmo do hospital até o centro cirúrgico às 15:30 e mesmo depois do procedimento realizado ter que ficar aguardando em cima de um maca no corredor do centro cirúrgico por quase uma hora até ser conduzida ao apartamento individual a qual eu tinha direito.

Cheguei no apartamento 30 minutos antes da alta agendada pela médica e mesmo estando de jejum desde às 20:00 do dia anterior eles me serviram apenas um copo de água de coco, um pão com requeijão e quatro biscoitinhos de leite e nenhum enfermeiro sequer entrou para aferi a minha pressão e medi a minha temperatura como é de costume depois de qualquer procedimento realizado sobe sedação em centro cirúrgico.

Mas, a dor que eu estava sentindo era tão grande que todo esse descaso passou completamente despercebido. Eu só queria sair dali o mais rápido que pudesse e encerrar de vez esse capítulo da minha vida. 

O procedimento em si foi bem rápido e tranquilo. A pior parte foi ouvir um pouco antes de entrar no centro cirúrgico uma das enfermeiras dizendo ao meu marido as seguintes palavras "aguarde aí PAI" vamos primeiro preparar a sua esposa" e logo depois de voltar de lá ouvir bebezinhos chorando e vê que aos meus pés tinham apenas dois frascos com fragmentos do bebezinho que gestei por um espaço tão curto de tempo...

Mas, mesmo sem compreender aceito o que aconteceu, pois sei que nada acontece ao acaso. Deus permitiu que eu passasse por isso por algum motivo que desconheço. Eu sei que meu bebê cumpriu a sua missão. Ele me deu um novo fôlego de esperança de que sim, eu posso ser mãe e me trouxe imensas alegrias no pouco tempo em que esteve dentro de mim! 

A Deus eu peço que ele traga alívio a minha dor e que de agora em diante só me restem saudades e lindas e doces recordações dessa minha gravidez... 

44 comentários:

  1. em oração por sua família
    Deus console seus corações
    mesmo sem entender
    hoje

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda pelas orações e pelo carinho de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  2. olha querida que Deus possa consolar o seu coração e sei que em breve vc vai relatar que vc esta gravida novamente e desta vez vai correr tudo bem, te deixo uma frase que minha Apostola sempre usa: Quem conquista recebe honra, mas quem supera recebe dupla honra, superar é mais importante do que conquistar e sei que vc vai superar e receberá de Deus a dupla honra bjs e vou acompanhar o seu blog bjs
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Bárbara!!!! Eu creio que o Senhor há me fazer superar tudo isso!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Como disse em um outro comentário...não da pra mensurar tamanha dor, sem que se tenha vivido...só o que te desejo é o que venho desejando desde que conheci sua história...Que o Senhor te carregue no colo, e conceda em breve o teu desejo de ser mãe!!!
    Bjs
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Desde que li sobre essa triste notícia, só me vem uma música à cabeça:

    Deus te vê,
    Não é indiferente a tua dor.
    Deus te entende
    Quer te envolver de amor.

    Ele quer te fazer feliz,
    Tem muitos planos e sonhos pra ti,
    Basta confiar,
    Saber esperar e Ele agirá!

    Força Lyana!
    Estamos com vc!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria esse louvor é muito lindo e eu creio na verdade contida nele!!! Sim, mesmo sem compreender as razões por traz de tudo pelo qual tenho passado eu vou confiar nele e sei que ele ao seu tempo e de seu modo me dará um filho com vida e com saúde!!!! Muito obrigada pela força de sempre!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  5. Chorando aqui e pedindo a Deus consolo ,eu estava longe do blog e soube hoje peço a Deus consolo para vc e seu marido deve estar mt dificil não consigo imaginar mais a um dia em que Deus enxugara do seus olhos todas as lagrima sinto mt mesmo, queria poder te dar um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Eu sei que Deus está no controle de tudo e nada acontece sem a sua permissão!! Estou certa de que ele não permite que sejamos provados além das nossas forças!!! Se ele permitiu que eu passasse por isso ele me carregará em seus braços!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  6. Querida amiga Ly
    Estou muito triste por tudo isso q aconteceu com vc, q Jesus venha te consolar através do Espirito Santo do Senhor!!! Força amiga, deixo esse versículo:

    Salmos 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

    Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!!! Eu creio que ainda o louvarei!!! Em todo o tempo ele é FIEL!!! Bjos!!!!

      Excluir
  7. Força, Ly!!!!! Que a sua recuperação seja tranquila. ...estou junto com você em oração! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Tiffa!!!! Orações são sempre muito bem vindas!!! Bjos!!!

      Excluir
  9. Oi!
    Meu coração doí junto com o seu e difícil de explicar como sentimos carinho por uma pessoa que não conhecemos pessoalmente.Mais é assim estou triste e acredito que dias melhores viram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também creio Vanessa que dias melhores virão!!! Bjos!!!

      Excluir
  10. Te admiro muito!! Eu acompanho teu blog mas não costumo comentar... mas vc me fez sentir vontade de dizer o quanto torço por vc ... Tenho certeza que vc terá sua benção. Deus nunca nos abandona!! Confie... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada V. Eu sei que Deus não nos abandona... sinto ele me carregando em seus braços!!! Bjos!!!!

      Excluir
  11. estou colocando vc em oração... daqui estou mandando muitas vibrações positivas... para que logo consiga trazer ao mundo o filho amado e tão desejado....
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!! Também estou somando em oração por vc!!! Eu creio que o Senhor nos dará o filho que nosso coração tanto deseja!!! Bjos!!!!

      Excluir
  12. Oiiii
    To chegando no seu cantinho hj e me emocionei com o seu post...ja passei por uma perda assim e sei como doi entrar num hospital e sair sem um bebe nos braços...Deus te abençoe e cure esta dor...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nise tanto pelas palavras como pelo fato de vc compartilhar a sua história comigo!!! Bjos!!!!

      Excluir
  13. Meu Amor
    eu sinto mto mto mto mto
    Quando eu soube pelas meninas, eu fiquei sem ação, passei o dia todo pensando em você....e não sabia como vir até aqui pra falar contigo, pois tentava imaginar como você estáva...

    Que Deus possa confortar seu coração em todo momento, qe você possa sentir o abraço dele....
    E que você possa enxergar com os olhos fé, que pra ele tudo tem um proposito!!

    Qualquer coisa me chama......e não desista..continue com essa fé inabalável que vc tem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais difícil que esteja sendo passar por isso e mesmo sem compreender os motivos que levaram Deus a permitir que isso acontecesse eu aceito tudo o que tiver de passar, pois sei que Deus está trabalhando em favor do meu sonho... esse bebê eu nunca vou poder abraçar, mas ainda viverei muitas alegrias com o próximo bebê que o Senhor me dará!!!! Bjos!!!!

      Excluir
  14. Muito doído o q fizeram vc passar e ultrajante ñ ter os cuidados necessários depois de viver um momento sem precedentes como esse.
    Muito descaso. No CORREDOR?
    Sem nenhum tipo de controle? Apto MEIA HORA HANTES DA ALTA?
    Como assim?
    Onde foi isso?
    Teve de ser lá?
    Vc voltaria?
    Nem achei o lanche tao ruim e o fato da enfermeira ter dito pai foi um lapso e vejo carinhoso.
    Mas poderia ter dito Senhor!
    Força Lyanna, o Senhor restaurou a sorte de seu povo e te dará um bb bem perfeitinho, saidável pra vc dps de ser mae apenas pensar em ser feliz com ele.
    Tem males q vem pra bem, um bb doentinho faz um sonho virar dor.
    Seja forte e tente todo o seu possível uma vez mais!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, o Hospital é excelente, um dos melhores aqui de Recife. Até então eu só tinha ouvido elogios do mesmo. As minhas duas punções da FIV inclusive foram feitas lá e não tive nada do que reclamar do atendimento recebido das vezes anteriores. O meu plano de saúde foi na realidade quem criou os maiores obstáculos... a sucessão de erros foi uma fatalidade! Mas, já não estou tão certa se voltarei um dia lá... Obrigada pelo apoio e carinho de sempre!!!! E sim, eu vou tentar mais uma vez... assim que me recuperar do luto desse filho!!! Bjos!!!!

      Excluir
  15. Lyanna, quando li o seu post contando sobre o ultrassom e a terrivel notícia eu demorei a acreditar. Tive que ler 3 vezes pra entender o que você escreveu. E agora novamente custei a crer, dessa vez por causa de todo esse descaso que te trataram. Sinto muito!!! Que Deus te conforte!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Rita aqui no Brasil mesmo pagando caro mensalmente por um plano de saúde a gente não está livre de passar por esse tipo de situação. E olha que paguei a médica e a sua assistente por fora para fazer o procedimento. Só não entro na justiça, porque sei que também não vale a pena... eu só quero mesmo é superar tudo isso!!! Grata pelo carinho e apoio de sempre!!! Bjos!!!!

      Excluir
  16. Oi Lyanna, só soube agora.. Há dias não consigo abrir o blog, e ao conseguir me deparo com esta triste noticias. :( Sei muito bem o que estás passando, inclusive pelo ocorrido no hospital, comigo aconteceu o menos, fiquei esperando horas numa maca sozinha, por causa da burocracia. Só peço a Deus que conforte o coração de vocês, porque nestas horas só Ele mesmo para nos dá a força necessária.
    Como a palavra de Deus nos diz: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
    ""Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos." Livro a cabana

    Creia que logo logo sua Benção irá chegar com vida e com saúde e juntos vcs glorificarão o nome do Senhor.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lyanna, sempre leio o seu blog, mas nunca comentei. Já conversei c vc umas poucas vezes no forum do e-family. Somente hj li o q aconteceu c vc e me doeu fundo no coração pq gosto muito de vc, como se fossemos amigas mesmo. Senti muito tb pq sei exatamente como está o seu coração pq passei pelo mesmo sofrimento recentemente. Fiz a curetagem no último dia 23/08 e estava c nove semanas de gestação e tb já tinha visto e ouvido o coração do meu bebê. Assim como vc, tb obtive o meu positivo após um longo caminho de tratamento e através de FIV. Qdo li seu relato, passou um filme em minha cabeça. Os dias q passei c o meu bebê na barriga foram os mais lindos e felizes q já tive e são estes momentos q quero guardar para sempre na lembrança. Vc é uma pessoa de muita fé e vai superar tudo isso q está vivendo pq Deus tem um proposito para tudo. E tanto eu qto vc temos os nossos embriãozinhos congelados nos aguardando e é por eles q devemos nos reestabelecer o qto antes. Sinta-se abraçada e q Deus te abençoe e te conforte, como tem me confortado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara!!!! Obrigada por compartilhar a sua história comigo... eu creio que Deus está trabalhando em favor do nosso sonho... ele mudará a nossa sorte e nós ainda iremos embalar em nossos braços filhos com vida e saudáveis!!! Bjos!!!!

      Excluir
  18. Mesmo sabendo que é mais comum do que pensamos , um aborto é dificil , dolorido, mas essa dor vai diminuindo com o tempo, veja, vc conseguiu engravidar e isso já é um grande avanço,e uma benção ! Cuide- se e logo vc estará louvando uma nova gravidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria eu sei disso... e louvo ao Senhor por tudo!!! A gravidez em si já foi uma grande conquista!!! O aborto foi apenas uma fatalidade e por mais doloroso que tenha sido a vida segue e o sonho de ter um bebê saudável em meu braço permanece. desisti não faz parte dos meus planos... eu creio que em breve estarei relatando novos capítulos felizes da minha vida!!! Abração!!!!

      Excluir
  19. Nem sei o que te diga, fiquei com as lágrimas nos olhos ao saber o que se passou e revivi tudo o que se passou comigo :( Em Janeiro na ecografia com 12 sem e 4 dias aconteceu o mesmo, a minha bebé não tinha batimentos cardiacos, entendo-te tão bem, fui internada para provocar o aborto.
    Porquê meu Deus.... tantos anos a tentarmos engravidar, tratamentos e tratamentos e depois quando pensamos que está tudo a correr bem acontece uma coisa desta.
    Beijo grd minha querida e força, muita força <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida, é mesmo muito difícil compreender porque nós temos que passar por tudo isso... mas sei que Deus está no controle da sua e da minha vida e que ele já determinou a nossa vitória!!! Bjos!!!!

      Excluir
  20. Querida, e doloroso demais e sinto muito por tudo que te ocorreu. Deus e contigo e aquele que comecou a boa obra e fiel para terminar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio Maira!!! É nessa esperança que tenho me agarrado!!! Bjos!!!!

      Excluir
  21. Ly! Como não se emocionar com esse relato?
    Mesmo sendo algo tão sério, dolorido, cruel, ainda assim você consegue contar tudo com uma leveza surreal, você é uma pessoa especial demais, mesmo!
    Desejo que o seu luto seja vivido pelo tempo que vc achar necessário e que logo logo você já consiga começar a pensar na nova tentativa.
    Força querida, muita força!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara!!! Eu sei em quem tenho crido e sei que ele é FIEL para cumprir todas as suas promessas em minha vida!!! Uma parte de mim se foi com esse bebê mas logo esterei inteira novamente para ir buscar os outros filhos que me aguardam lá na clínica!!! Bjos!!!

      Excluir
  22. Sem dúvidas a pior parte para mim de todo o processo foi ter que carregar meu bebezinho dentro de um vidrinho para levar para biopsia, só Deus para nos dá forças.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mesmo ele querida Jamilly para nos dar forças nessa hora!!! Uma coisa é certa ele não está alheio a nossa dor e ele se importa com o nosso sofrimento!!! Nós iremos superar isso e ainda teremos outros bebês com vida e saudáveis em nossos braços!!! Bjos!!!!

      Excluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...