terça-feira, 23 de julho de 2013

Como minha FIV começou...


Hoje amanheci com uma vontade enorme de deixar registrado aqui todas as etapas do meu tratamento. Talvez esteja com receio de um dia vir a esquecer de tudo o que vivi e como o Senhor se fez presente em todos esses momentos...

O começo da minha FIV (Fertilização in Vitro) foi um pouco turbulento. Tinha acabado de fazer uma bateria enorme de exames. Todos eles já haviam sido verificados pela médica que faria o meu tratamento, estavam todos normais. Eu finalmente poderia recorrer a técnicas de reprodução assistida na tentativa de vê o meu sonho de ser mãe ganhar vida...

Enquanto fazia uma ultrassom, lá mesmo na clínica onde faria a minha FIV, minha menstruação deu as caras, mas foi constatada a presença do corpo lúteo, ele ainda não tinha regredido. Voltei para casa com a requisição de alguns exames hormonais e teria que retornar no dia seguinte para confirmação (via ultrassom) de regressão do corpo lúteo e análise dos resultados dos exames solicitados. Caso tudo estivesse em ordem começaria no dia seguinte a estimulação ovariana.

Sair da clínica direto para um laboratório para fazer os exames solicitados e em seguida retornei ao meu lar. Chegando em casa verifiquei que minha menstruação havia completamente desaparecido, mas não dei muita bola para aquilo. Estava com muita esperança de começar meu tratamento no dia seguinte.  Mas, para minha surpresa no dia seguinte após nova ultrassom e verificação de exames ao invés de ser liberada para começar o tratamento retornei com uma solicitação de um BETA HCG. Meu estradiol estava alto, o corpo lúteo ainda estava presente e o que pensamos ser menstruação no dia anterior poderia ter sido sangramento ocasionado pela nidação.

Meu coração se encheu de esperanças. Talvez eu estivesse grávida. Possivelmente o Senhor teria se compadecido de mim e realizado o milagre da maternidade em mim...

A tarde já com o resultado do BETA em mãos soube que não estava grávida e liguei para uma das médicas lá da clínica para saber qual seria o meu próximo passo. Ela falou que esperasse minha menstruação descer definitivamente e voltasse a entrar em contato para uma nova ultrassom.

No dia seguinte (sexta feira) de tardezinha pareceu que minha menstruação finalmente tinha vindo com força total e eu liguei para a mesma médica e agendei uma nova ultrassom para o sábado pela manhã. Assim que desliguei o telefone voltei ao banheiro e confirmei que o sangramento havia parado mais uma vez. Mas, não tive coragem de ligar novamente desmarcando a ultrassom. 

No sábado pela manhã quem fez a minha ultrassom foi a médica que faria a minha punção folicular e mais uma vez foi cogitada a possibilidade de está grávida, pois ainda havia presença de corpo lúteo. Ela quase chegou a solicitar um novo BETA. Mas, pediu que eu aguardasse até a segunda feira e se caso minha menstruação descesse até lá eu retornasse para uma nova ultrassom.

No domingo pela manhã a minha menstruação finalmente deu o ar da sua graça. E dessa vez veio com força total! Na segunda eu retornei para uma nova ultrassom e dessa vez o corpo lúteo finalmente havia regredido. Só teria que fazer novos exames hormonais e no dia seguinte (30/04/2013) poderia começar a aplicar o gonal após uma nova ultrassom.

A noite recebi uma ligação que quase me fez desisti de todo o tratamento. Estava confirmado. Minha mãe havia sido diagnosticada com um câncer no colo do útero e agora eu estava completamente sem chão. Então consultei ao Senhor a respeito da forma que deveria proceder e ele me orientou a prossegui com o tratamento e assim fiz. No dia seguinte retornei a clínica fiz uma nova ultrassom, recebi orientações de como aplicar a medicação e a noite eu mesma apliquei a primeira dose da medicação mesmo com as mãos trêmulas e o coração em soluço...

O resto desse capítulo da minha vida eu irei descrevendo aos pouquinhos...

5 comentários:

  1. Oie!
    Comecei a ler o seu post e vc me deixou com vontade que quero mais tipo aqueles livros que agente não para de ler.
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Comecei a ler o seu post e vc me deixou com vontade que quero mais tipo aqueles livros que agente não para de ler.
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que difícil hein?!!
    Mais Deus esta com você....força
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ly, sua mãe vai sair dessa, tenha esperança e fé, pois ela move montanhas!
    Paasei por tudo que vc passou, não é fácil esse tratamento, mas tudo vale a pena para realizarmos nossos sonhos.
    Vou adorar acabar de ler seus relatos.
    Beijocas férteis!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pode analisar , que quando o sonho da gente é para realizar , acontece de tudo . Eu no início de 2014 quando iriamos fazer a nossa Fiv , por que meu marido é vasectomizado ... justo no mês ele sofreu um infarte . Eu precisei ser forte e entreguei nas mãos de Deus , pois ele sabe de todas as coisas e a voz do Senhor era : Filha eu estou contigo , por que no final tudo da certo . Esses obstáculos da vida é só para nos fortalecer e crescer . Querida no final ja deu tudo certo . Bjuss

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...