quarta-feira, 14 de maio de 2014

Minha terceira transferência de embriões... (1ª do meu 2º ciclo de FIV)


A transferência das minhas sementinhas foi perfeita! Nem tenho palavras para agradecer ao Senhor por tudo que ele tem feito por mim até aqui...

Cheguei a clínica alguns minutos depois do horário marcado devido a um longo congestionamento do trânsito em parte do percurso feito até lá.

Assim que cheguei fui orientada a tomar alguns copos d'água devido a necessidade da bexiga está cheia durante o procedimento tendo em vista que o mesmo é realizado com auxílio de ultrassonografia pélvica.

Meia hora depois eu já estava pedindo socorro, minha bexiga encheu mais rápido do que o previsto. Fui então orientada pela enfermeira a vesti a roupa adequada a situação, com direito a toquinha e tudo mais, e já ir me dirigindo para a sala de transferência. Ela também me orientou a esvaziar um pouco a bexiga, pois ela e a médica estavam um pouco ocupadas naquele momento e demorariam alguns minutos até elas me atenderem. 

Meu esposo como em todas as outras minha TECs (transferência de embriões congelados) entrou comigo na sala onde toda a mágica aconteceria, depois é claro de também ter trocado de roupa. 

Assim que entramos na sala meu esposo desconfiou que nossos embriões não tivessem sobrevivido ao descongelamento já que dessa vez nenhum embriologista nos mostrou o vídeo deles e ficou na porta aguardando que algum dos embriologistas passassem no corredor para confirmar ou não a sua suspeita.

Para a glória de Deus as suas suspeitas não foram confirmadas. Uma das embriologistas nos explicou que ainda não havia nos mostrado os nossos embriões porque o computador estava sendo utilizado no momento, mas assim que ele estivesse desocupado ela nos chamaria.

Alguns minutos depois ela veio nos buscar para vermos os nossos dois pinguinhos de amor. Não pude deixar de notar que eles eram os blastocistos mais perfeitos que eu já tinha visto até aquele presente momento... e antes mesmos que pudesse revelar isso ao meu esposo ela nos falou que eles eram perfeitos, os melhores embriões que se pode ter em laboratório. Estavam ótimos e já haviam se expandido.

Voltamos a sala e na sequência a enfermeira veio fazer uma ultrassom para confirmar se a minha bexiga estava cheia o suficiente para o procedimento. Assim que confirmou interfonou para a médica. Mas, como ela estava no meio de uma consulta com uma outra paciente demorou alguns minutos para vir realizar a minha TEC. Nesses poucos minutos de espera tive que esvaziar mais um pouco a minha bexiga umas duas vezes para que ela estivesse no ponto (é que se ela tiver cheia demais dificulta a entrada do cateter).

Quando estava saindo pela segunda vez do banheiro a médica chegou e aí sim toda a mágica aconteceu. A enfermeira fez a limpeza necessária para eliminar os resíduos do utrogestan e aspirou todo o muco existente. Na sequência a médica fez a sua parte. Assim que ela posicionou o cateter que serviria de guia solicitou que os embriões fossem trazidos. Em menos de um minuto o embriologista os trouxe, a essa altura a minha bexiga já estava pedindo socorro mais uma vez. Graças a Deus a colocação deles foi bem tranquila e rápida. 

Foi lindo ver meus pinguinhos de amor mais uma vez no monitor. Eram apenas dois pontinhos de luz sendo colocados dentro de mim, mas eu já estava me derretendo de amor por eles e pela primeira vez vi o meu esposo curtindo de verdade esse momento... depois ele me confessou que pela primeira vez conseguiu vê direitinho o que estava acontecendo, pois nas outras TECs embora estivesse olhando fixamente para o monitor não havia visualizado nada.

Agora é esperar que dessa vez a vontade do Senhor coincida com a minha e que daqui a doze dias eu possa trazer para vocês a notícia de um lindo POSITIVO...

17 comentários:

  1. Notou como dessa vez foi tudo diferente? (Só pela forma que você escreveu isso já ficou muito notório para mim pelo menos)
    Creio que seu POSITIVO esta muito perto, em 12 dias comemoraremos.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja deu certo! Ja ja seu positivo vai estar ai! Bjos

    ResponderExcluir
  3. OI Lyanna, acredito que essa seja a primeira e última desse ciclo. Enquanto lia seu post, me enchi de esperança que desta vez vc verá sim o POSITIVO.
    Torcendo e orando muito por vc, que Deus abençoe.

    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo! Me arrepiei!!! Pois eu estou torcendo junto com você!!!! Estava esperando um post seu sobre como foi lá! Daqui 12 dias se deus quiser, e ele quer, vai dar positivo! Força!!!!

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sim amiga agora é só aguardar
    e estou aqui na torcida e em
    oração por ti
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Já deus mais que certo e os seus pinguinhos de amor estão crescendo fortes ai dentro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ly! Deu até para imaginar ao vivo aí com vcs. Fé, moça! Nunca desistam!
    :)

    ResponderExcluir
  8. feliz que deu tudo certo vamos aguardar orando Deus vai fazer o milagre chegar bjs!

    ResponderExcluir
  9. Está tudo tão perfeito até agora que não tem como dá errado , fica em paz!

    ResponderExcluir
  10. ai, tb estou com um sentimento muito bom com essa sua nova tentativa. Tudo caminhando para um final feliz, ou melhor, um começo feliz. Estarei ansiosa por vc nos próximos dias... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Tenho fé Ly que daqui a 12 dias teremos aqui um lindo positivo! estou na torcida pedindo a Deus que dessa vez tudo dê certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai que gostoso ler isso aqui!!!!
    Teremos novidades em breve!

    ResponderExcluir
  13. A Lya esotu super ansiosa e contando os minutos pra esses 12 dias passarem e eu receber a maravilhosa noticia de que você enfim conseguiu materializar o amor que já está vivo em seu coração a tanto tempo. Boa sorte, amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nas orações e com muita fé que dê tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Claro que dessa vez vai dar certo!!! Na sua torcida e agora só vou aguardar você postar o seu positivo... Deus te abençoe !!

    ResponderExcluir
  16. Claro que dessa vez vai dar certo!!! Na sua torcida e agora só vou aguardar você postar o seu positivo... Deus te abençoe !!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...