segunda-feira, 24 de junho de 2013

Poema: Tentantes


Percebi que algumas frases que se repetem em muitas de minhas  publicações são um pouco poéticas e reunir muitas delas em poema que dei o título de " TENTANTES". Na verdade ele é  uma releitura de um outro poema que circula na internet e que tem o mesmo título.

Vou transcrevê-lo logo abaixo. Mas se desejarem também poderão lê-lo em um vídeo que foi publicado recentemente.

Tentantes

Sonhar todos os dias com um filho que insiste em não vir para os seus braços.
Vê literalmente esse sonho escorrer por suas pernas todos os meses.
Marejar seus olhos de lágrimas enquanto soluça o coração a cada novo negativo
e ainda assim continuar embalando em seus sonhos o bebê tão desejado...

São tentantes essas guerreiras que mês após mês,
como a lendária ave fênix,
ressurgem das cinzas de mais um ciclo de tentativas fracassado
e recomeçam uma nova jornada ao encontro da maternidade almejada.

São tentantes essas sonhadoras
que embalam em seus sonhos
o bebê que seus braços ainda não pode abraçar

São tentantes essas mulheres que apesar das feridas na alma
travam todos os meses uma luta contra a infertilidade que as assola.
E mesmo com o coração em prantos guerreiam bravamente
desafiando todas as impossibilidades
de seus diagnósticos e do insucesso recorrente dos tratamentos realizados

São tentantes, e mesmo sem se darem conta, já são mães!
Porque geraram em seus corações o embrião de um lindo de doce sonho:
o sonho de gestarem em seus ventres o milagre da vida!


                                                         Polly Souza (a Lyanna Souza do blog)


Ps: Acreditem... esse milagre irá se realizar na vida de cada uma! É apenas uma questão de fé e perseverança! 




4 comentários:

  1. Apesar de querer muito e filho e sonhar com ele todos os dias, confesso, não mais derramo uma lágrima por não consegui-lo.
    rsrsrs acho q já me conformei com a possibilidade de nunca consegui-lo, pq sei q essa é uma póssibilidade, mesmo, tendo fé, tenho os pés no chao.
    ñ derramo mais uma lágrima, nem soforo mais tanto com isso, se ñ ia morrer de tanta amargura na alma.
    E decidi que minha felicidade não pode mais depender de algo q ñ depende de mim.
    no geral, agente se entristece mais quando está em tratamento e ñ dá certo, mas quando ñ estamos fazendo nada a não ser namorar mesmo, acho q ñ dá certo já é mais q esperado, então, no dia q der, será novidade. rsrs
    mto lindo o poema, apesar de triste.

    ResponderExcluir
  2. mt lindo e o todas nos sentimos Deus esta vendo um bj!!!obrigado pelo carinho la no blog para comigo!

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui Polly, tô um pouco afastada do blog, mas sempre q der vou passar por aqui pra fazer uma visita. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Lyana

    Lindo poema, acho que toda tentante se identifica com ele! estou seguindo seu blog, na torcida para que a sua hora chegue logo!

    Beijos Juliana Gonçalves.

    http://devaneiosdeumatentante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...