terça-feira, 24 de junho de 2014

Preparo do endométrio para TEC...


Meu notebook ainda não foi consertado, mas como meu esposo já regressou da viagem agora posso postar do notebook dele.

Iniciei o preparo do endométrio para a minha próxima TEC (transferência de embriões congelados) na sexta feira (20/06/14) com um comprimido de primogyna por dia. Mas, a medida que os dias forem passando essa dosagem será aumentada para dois e três comprimidos ao dia. Esse aumento lento e progressivo na dosagem permitirá que meu endométrio cresça de forma semelhante aos meus ciclos naturais.

As injeções diárias de 0,2 ml lupron, contrariando o que esperava, foram mantidas. Hoje a noite eu aplico a 11ª injeção e provavelmente na sexta terei que comprar mais uma ampola de 2,8 ml que já vem com 14 seringas para dá continuidade ao tratamento.

Na quinta feira eu farei mais uma ultrassom. Espero que tudo esteja dentro dos padrões esperados. Como minhas TECs sempre foram em ciclos naturais eu ainda continuo muito perdida nesse processo de preparo do endométrio com duplo bloqueio. As médicas sempre me explicam com detalhes como será o próximo passo, mas elas não deixam muito claro como será o processo todo e eu acabo me contentando com as informações passadas a contra gota.

Acho bem melhor ir me inteirando aos poucos de todo o processo, uma etapa por vez. Assim assimilo melhor o que tem que ser feito, como tem que ser feito, porque deve ser feito... isso me proporciona maior segurança em relação a cada uma das etapas. Mas, não posso negar que isso, em alguns momentos, gera uma certa "ansiedade". Não saber exatamente o que está por vir ora faz parecer que tudo vai ser bem mais demorado e complicado do que realmente é e ora cria a ilusão de que na próxima ultrassom a médica já irá agendar a data da sua TEC.

Deixando um pouco de lado os detalhes do procedimento em si, eu sigo bastante confiante, na certeza de que Deus está trabalhando em favor do meu sonho de maternidade e espero em julho finalmente ter em mãos uma teste de gravidez POSITIVO!

7 comentários:

  1. Continue acreditando pois Ele esta trabalhando e da melhor forma possível para que seu positivo chegue!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim não saber das coisas né?
    Mas vai dar tudo certo, seu utero vai estar pronto pra receber suas sementinhas.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. O protocolo pode mudar um pouco, mas o objetivo não. Acredite sim nesse novo ciclo que logo lhe trará o seu aguardado positivo. Mas acho que na dosagem que está fazendo a aplicação,talvez tenha apenas que comprar mais seringas e não mais lupron.

    ResponderExcluir
  4. E terá sim amiga, tenha fé!! Eu estou aqui sempre torcendo por você!

    ResponderExcluir
  5. A fé move montanhas... A fé a dois, move o mundo :)Saúde para a família!

    ResponderExcluir
  6. Lyanna,
    Que bom que esta se preparando pra mais uma TEC e em nome de Jesus, será a última.
    Acho que seu endométrio vai evoluir bem, pois até naturalmente, sempre ficou numa marca boa.
    Estarei aqui, sempre torcendo por vc e sei comemoraremos os nossos positivos juntas!!
    bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Lyanna, siga com fé pois creio que Deus irá realizar o seu sonho de ser mãe, estou aqui torcendo por seu sucesso e um lindo positivo !

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...