domingo, 23 de março de 2014

Os próximos passos dessa FIV...


Ontem (20/03/2014) fui a clínica mostrar o laudo da minha video-histeroscopia e saber quais seriam os próximos passos desse meu 2º ciclo de fertilização.

Fui recebida por uma médica bastante atenciosa que analisou cuidadosamente o meu laudo, me orientou a respeito de tudo o que deve ser feito até a transferência dos primeiros embriões desse ciclo de fertilização e me deu uma estimativa sobre o mês em que possivelmente ela será realizada. Mesmo assim, me deixou a vontade para conversar com a "minha" médica ainda no mesmo dia ou no meu próximo retorno a clínica.

Como "minha" médica a princípio iria realizar apenas duas punções e em seguida retornaria a clínica optei por esperá-la. Assim, ela confirmaria toda a programação que a outra médica já tinha me repassado e me daria mais alguma orientação caso fosse necessário.

Contudo, após realizar as punções minha médica teve que se dirigir até a Instituição Pública na qual ela é responsável pela coordenação do setor de  Reprodução Assistida para uma reunião de emergência e não teve mais como retornar a clínica. Logo, fiquei duas horas em vão a sua espera.

De qualquer forma, ficou acertado que assim que iniciar o meu próximo ciclo menstrual eu devo ligar lá para clínica e agendar uma ultrassom para o 8º dia do ciclo a fim de verificar como o meu útero se recuperou da video-histescopia cirúrgica e dependendo de como foi essa recuperação já começar a programação para a minha 1ª TEC (transferência de embriões congelados) no ciclo seguinte.  

Se tudo ocorrer como o esperado provavelmente estarei buscando duas das minhas sementinhas dessa safra de FIV no mês de maio e talvez até passe o Dia das Mães com elas dentro de mim...

Sei que até lá muita coisa pode acontecer e talvez essa programação tenha que ser alterada em fator de algum imprevisto, mas diante de tudo o que já passei posso afirmar sem medo de errar que a minha história de infertilidade está bem mas próxima de ter um final feliz do que já esteve antes... e pelos os olhos da fé eu já me vejo embalando a minha vitória!

9 comentários:

  1. amiga que ter uma médica assim
    eu crio amiga na sua vitória e na
    nova história que Deus tem pra você
    Linda Tarde!!!

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!! Também sinto sua vitória bem próxima.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua vitoria esta proxima...orando por vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mesmo se não for no mês das mães...
    não se preocupe,porque você já é mãe de coração... e tenho certeza de que a criança será bem vinda em qualquer mês... (que venha logo ...rs...)
    estou aqui na sua torcida!!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conte que sua vitória está próxima e logo terá seu amado e desejado filho nos braços... que venha logo o seu positivo.. torço muito para isso.. seja no mês das mães ou em outro mês... mas que venha com saúde!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lyanna .. com certeza está próximo seu sucesso!!! Tb passei por etapas assim .. e deu certo, hoje estou curtindo minha princesa. Estou na torcida e orando por vc!!!

    Está rolando sorteios incríveis no nosso diário, participe! Beijos ...

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. orando mt vai dar certo dia das mães estarão com vc e creio com fé vc sera feliz amado o bb que crescer no seu ventre bjs!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí amiga, a cada dia que passa sua vitória fica mais perto de chegar.Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que bom que seus planos estão caminhando bem, espero que em breve eu possa ver seu "positivo" aqui e tenho certeza que a fé pode fazer tudo acontecer.
    Vou ficar acompanhando e torcendo para que o mais rápido possível você realize seu sonho!
    Bjs, estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...