sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Respondendo alguns questionamentos...


Como mencionei na publicação anterior tentarei responder algumas perguntas em relação as próximas etapas desse meu ciclo de fertilização.

A primeira delas eu já respondi anteriormente e diz respeito a quando poderei receber as minhas primeiras sementinhas. Isso ainda é uma incógnita. Depende de uma série de fatores sobre os quais eu não tenho controle algum. Será na data que Deus determinar e o que me resta é simplesmente esperar.

A segunda se refere a quantidade de embriões que eu gostaria de receber. Essa é uma outra pergunta sobe a qual eu não tenho controle algum. Lá na clínica eles seguem a risca as recomendações para esse tipo de procedimento. Eles só transferem no máximo dois embriões para mulheres com menos de 35 anos (meu caso). Logo, mesmo que eu desejasse receber um número maior de embriões eles não atenderiam ao meu pedido. Serão transferidos duas sementinhas a cada TEC (transferência de embriões congelados). Como tive um número ímpar de embriões na minha última TEC desse ciclo de Fertilização será transferido apenas uma sementinha.

A terceira pergunta diz respeito ao que farei com os outros embriões caso engravide na primeira TEC. A princípio eles permanecerão congelados para posterior utilização. Irei transferir todos eles (dois de cada vez) para o meu útero em momento propício para implantação, darei a todos eles a mesma oportunidade de darem continuidade ao seu ciclo de desenvolvimento e Deus decidirá quantos e quais deles virão para os meus braços.

E a última pergunta diz respeito a já ter pensado na possibilidade de engravidar de gêmeos. Bom, quem se submete a uma FIV (Fertilização in Vitro) não pode nunca descartar essa possibilidade, embora as chances dela vir a se concretizar não sejam tão altas como as pessoas imaginam. Eu, ao contrário de algumas pessoas, não apenas pensei nessa possibilidade como sempre tive o desejo de ser mãe de gêmeos, inclusive muito antes de pensar em engravidar, quando ainda desconhecia a "minha impossibilidade" de gerar uma vida de forma natural. Na época eu sonhava em ter gêmeos logo na minha primeira gravidez, assim faria uma laqueadura das trompas logo em seguida e não teria que me adaptar a rotina de filhos recém-nascidos em dois momentos distintos da minha vida. O trabalho dobrado nos primeiros meses de vida seria recompensado com tudo que de melhor que a maternidade pode proporcionar a uma mulher multiplicado por duas vidinhas que se desenvolveriam juntas sobre os meus cuidados.

Contudo, sinto-me na obrigação de  esclarecer que antes da FIV eu jamais pensei em ter mais que dois filhos, mas entrei em acordo com meu esposo em termos quantos filhos Deus desejar que tenhamos através desse procedimento. Eu não conseguiria dormir tranquilamente se doasse qualquer um dos meus embriões para pesquisas genéticas ou para um outro casal ou mesmo se opta-se por transferi-los em um momento do meu ciclo menstrual que fosse incompatível com a vida. Porém, não julgo ou condeno nenhum casal que opte por qualquer uma das três opções. Todas elas são opções perfeitamente viáveis e éticas. Mas, por mais insano que possa parecer eu conceber a possibilidade de ser mãe nos dias atuais de nove crianças eu gostaria de também não ser julgada por isso. Lembrem-se que em FIV a gente não tem o controle sobre nada. É muito improvável que eu engravide desses nove bebês e consiga levar a gestação até o final de todos eles. Ficarei imensamente feliz se pelo menos uma dessas nove sementinhas germinar em meu ventre e vier para os meus braços algum dia...

14 comentários:

  1. Sim, a possibilidade de múltiplos é enorme, e mágica. Caaaalma, 9 não acredito, mas podem ser uns 2 ou 3. E quanto as pesquisas, ou não, estamos aqui para apoiar, não para criticar quem buscou a vida e a alegria. Um otimo finde! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q vcs e o medico são sensatos em colocar 2 por vez e acho q no seu lugar tb naum teria coragem de deixar nwnhum para tras. Vc ja viu o caso dessa louca q o medico colocou 6 de uma vez? Coloquei o link pra vc assistir. Caso ainda naum tenha visto. Depois me conta o q vc achou https://www.youtube.com/watch?v=70jznWBF6IU&feature=youtube_gdata_player
    https://www.youtube.com/watch?v=2wxrL7kJK68&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  3. Com a graça de Deus pelo menos uma dessas nove sementinhas vai estar em seus braços logo logo, amiga! Que Deus te abençoe! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das explicações.
    Deus abençõe suas sementinhas.
    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  5. amiga não sabia que só podia 02 embriões, pensei que era assim que vc queria,amiga torcendo pelos seus gêmeos dupla felicidade
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Estou realmente muito feliz por vcs!! Pensar que vcs tem nove embriões e que as chances são bem maiores de gravidez, isso é lindo!
    Eu tbm nunca daria conta de doar meus embriões... fico perdida!
    bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  7. E ótimo vc explica sobre o processo isso ajuda varias pessoas se Deus quiser logo logo vc terá uma linda noticia orando bjs!

    ResponderExcluir
  8. Muito ética sua atitude como humana.
    Melhor conceber nove q nenhum!
    Ñ sabia q existia a alternativa de transferir em dias inadequados a implatação. Me surpreendí, os médicos recorrem a esse método a pedido das mães?
    Seria como ñ dar a possibilidade deles viverem!

    ResponderExcluir
  9. Lyanna, eu também sempre quis ter gêmeos, acho lindo! Mas é isso, Deus sabe o que faz, virá um ou dois, isso não está nas suas mãos. Torço muito pela sementinha germinar direitinho no seu ventre! Beijos, Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga creia que SIM pelo menos uma dessas vidas será um filho (a) que você terás em seus braços!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Penso da mesma forma com relação a transferência de embriões. Eu e marido concordamos que a TEC será feita enquanto existirem filhos nossos congelados. Deus escolherá e saberá o que é melhor pra todos nós!

    Fico aqui rezando por ti e pedindo a Deus que nós tenhamos a oportunidade de gerar!

    Bjo forte

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Ly, por nos contar algumas coisas, eu achei que podiam implantar até 4 embriões, mas acho que são para mulheres mais maduras neh?

    bjo!

    ResponderExcluir
  13. São tantas dúvidas né...
    Tomara que de certo logo de primeira, torcida aqui não falta :)
    Com fé em Deus vai dar tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lyanna, voce sempre comenta no meu blog e eu nem sabia que voce tinha um. Procurando, te achei! Adorei seus posts! Claros, bem escritos. Com essa quantidade de embriões, suas chances são bem grandes. Estou torcendo pra ver um post sobre seu positivo. Beijao!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...