domingo, 26 de maio de 2013

Segredo revelado para colegas de trabalho e suas consequências...


Desde que decidi ter filhos assumi o compromisso comigo mesma de compartilhar isso apenas com o meu esposo. A ideia do blog veio logo em seguida, mas nunca tive a intenção de tornar público (pelo menos para pessoas do meu convívio diário) que estava tentando ter filhos.

Guardei isso em segredo durante muito anos, mas com o tratamento em curso, me vi obrigada a revelar meu segredo as colegas de trabalho. É que o tratamento me forçou a me ausentar bastante do mesmo e como trabalho numa escola como professora pela manhã e coordenadora pedagógica a tarde, minhas ausências frequentes, tanto em um turno como em um outro, resultou em questionários intermináveis... como não gosto e não sei inventar histórias tive que abri o jogo e dizer que estava fazendo tratamento para engravidar.

A princípio todas as colegas me deram muita força e passaram a torcer muito por mim... mas recentemente uma colega passou a apresentar um comportamento que tem me machucado um pouco. Ela é mais nova, tem menos tempo de casamento do que eu e nesse ano resolveu engravidar. Dei a maior força! Ela é uma professora muito querida e supercompetente, tem o maior jeito com crianças pequenas, todos os seus alunos são completamente apaixonados por ela. Eu não tenho a menor dúvida que será uma excelente mãe!

Pode até não ser intencional, mas assim que parou com o uso dos anticoncepcionais (final do mês passado) essa minha colega, sempre que estou presente na sala dos professores, faz questão de falar que não tem a menor dúvida que vai engravidar logo, logo. Na verdade, ela até já está se sentindo grávida, sua menstruação ainda não veio e ela começou a ter enjoos e desejos. Não me surpreenderia se ela estivesse grávida, eu até estou torcendo para que esteja, pois sei bem como é frustante criar expectativas em relação a isso e descobri que foi alarme falso. Mas, não vejo a menor necessidade de enfatizar tanto que tem convicção de que é tão fértil como uma coelhinha sabendo que eu estou enfrentando problemas de fertilidade a tanto tempo...

Prefiro acreditar que não faz por mal, mesmo assim não estou conseguindo mais disfarçar que isso está me incomodando, só não entendo como ela ainda não se deu conta disso... espero que Deus passe o bálsamo em meu coração e não permita mais que seus comentários continuem me machucando tanto assim!

5 comentários:

  1. Deve ser porque ela e tem a boca aberta fala demais nao prescisa ficar contando o quanto é fertil nao liga se ela estiver gravida amem que venha com saude mais logo vc esta com o seu nos braços nunca desista nao deixe nad te abalar bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Adorei o blog e vou seguir!

    Quanto à colega de trabalho, é difícil estar na sua situação, ter que conviver com pessoas assim, que acredito eu, que fazem isso de propósito. Mas não dê ouvidos, quando for o tempo certo, seu bebê virá!!!


    Acabei de criar o meu também, para compartilhar o momento que estou vivendo: o de ser mãe solteira... Passa no meu para conferir um pouco da minha história tbm!

    http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly!
    Realmente, é uma situação bem delicada, e chata. Você soube dar força e incentivá-la quando ela precisou, mas ela precisar entender sua luta, e policiar o que fala.
    Eu não passei pelo que vc passou, mas como mãe imagino como deva ser frustrante.
    É que infelizmente, a maioria de nós só consegue entender o outro quando passa pela mesma situação.

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Polly, não deixe uma coisinha tão pequena te abalar ou te deixar triste. Ela pode falar essas coisas sem perceber, pode ser apenas pela empolgação do momento mesmo. Pois cada pessoa tem um jeito único de passar por certas situações. Estou orando para que muito em breve você esteja com o seu bebezinho. Sabe eu sempre peço que Deus conceda uma chuva de positivos nesses cantinhos tão especiais. Tenha uma linda semana. http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho q ela faz por mal sim, mas é por medo da infertilidade. Não de atenção á isso.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...